PRECISANDO AUMENTAR SUAS IMPORTAÇÕES?

ASSESSORIA ESPECIALIZADA EM REVISÃO DE ESTIMATIVA DE RADAR

Preocupe-se em crescer, deixe a burocracia com a gente. Nossa equipe é especialista em habilitação e principalmente em revisão de estimativa de radar

QUEM SOMOS

A ALPHA COMEX surgiu de uma percepção de que o mercado de Comércio Exterior, por sua amplitude e dinamismo, possui uma carência de profissionais técnicos e com experiência nos procedimentos no âmbito dos órgãos governamentais que regulam a área.

Com atuação em todo o território brasileiro vem galgando espaço e se firmando como uma importante empresa de consultoria aduaneira, pois através dos diversos cases de sucesso tem atraído a atenção de importadores e exportadores brasileiros, bem como prestando assessoria para empresas estrangeiras que pretendem atuar no Brasil.

Nossa equipe possui mais de 20 anos de experiência em assessoria aduaneira e tributária, oferecendo soluções para majoração RADAR de maneira rápida e eficaz, com acompanhamento de ponta a ponta.

Entre em contato com nossa equipe para revisão de estimativa de radar

ATENDIMENTO NACIONAL

cONTATO

Reproduzir vídeo

MODALIDADES DE RADAR

RADAR é a sigla para registro e rastreamento da atuação dos intervenientes aduaneiros. Basicamente, é um registro que deve ser feito junto à receita federal pelas empresas que desejam importar ou exportar, possuindo diferentes limites conforme a modalidade.

RADAR LIMITADO
(50 MIL DÓLARES SEMESTRAIS)

Destinada a Pessoas Jurídicas que desejam iniciar as operações no comércio exterior, com importação ou exportação, sendo esta modalidade a primeira a ser habilitada. Podendo, nesta modalidade, importar semestralmente até US$ 50.000.

RADAR LIMITADO
(150 MIL DÓLARES SEMESTRAIS)

Destinada a Pessoas Jurídicas que já estão operando no comércio exterior e, que a modalidade limitada até US$ 50.000 semestrais não supre mais a demanda da empresa. Podendo assim, importar até US$ 150.000 semestralmente nesta modalidade.

RADAR ILIMITADO

Destinada a Pessoas Jurídicas que já estão operando no comércio exterior e, pretendam operar com valores acima de US$ 150.000 por semestre, podendo realizar importações sem limites de valores. Sendo possível, de acordo com a capacidade da empresa, migrar diretamente da modalidade limitada a US$ 50.000 semestrais para a modalidade ilimitada.

COMO AUMENTAR O SEU RADAR?

01.

ESCOLHA A MELHOR ASSESSORIA

Empresas que desejam iniciar ou continuar com suas operações no comércio internacional, seja importando ou exportando, necessitam obrigatoriamente obter a licença no RADAR. Para habilitação ou revisão do limite RADAR, é ideal contar assessoria especializada, pois com a alteração da portaria, as exigências do fisco ficaram maiores e mais complexas.

02.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

A Alpha Comex em conformidade com a Portaria COANA 72/2020, irá lhe auxiliar em tudo que for necessário, de ponta a ponta, para a estruturação do processo. Analisaremos todos os documentos e, se for necessário algum ajuste ou correção, iremos instrui-lo.

03.

cHEGA DE BUROCRACIA

Deixe a parte burocrática conosco!
Com tudo em ordem, elaboraremos o pedido de acordo com a capacidade e objetivo de sua empresa, em seguida abriremos um processo junto a Receita Federal e, acompanharemos até o deferimento e habilitação do novo limite de Radar de sua empresa!

04.

USUFRUA COM SEGURANÇA E TRANQUILIDADE

Aproveite seu novo Radar para aumentar o faturamento de sua importadora e expandir seu negócio, sem medo de um possível transtorno futuro. Nossa assessoria também é para te deixar tranquilo, sabendo que tudo foi feito da forma correta e exigida pela Receita Federal.
Conte conosco para tudo que for necessário, queremos ver sua empresa decolar!

EMBASAMENTOS PARA REVISÃO DE ESTIMATIVAS DE RADAR

Hoje trabalhamos com os três embasamentos para processos de Revisão de estimativas de Revisão de RADAR listados abaixo, entre em contato com nossa equipe para fazermos uma análise sem custos e, identificarmos qual é o ideal para sua empresa conforme os prê-requisitos.

COM BASE NA DISPONIBILIDADE FINANCEIRA

Destinada a Pessoa Jurídica que possui disponibilidade financeira em contas correntes e aplicações de liquidez imediata, comprovando ser compatível com a majoração para modalidade superior de RADAR (Limitada a 150 mil dólares semestrais ou Ilimitada).

COM BASE NA RECEITA BRUTA

Sem necessidade de comprovar saldo em contas bancárias, o processo é feito com base na Receita Bruta (somados os últimos 60 meses) da Pessoa Jurídica, comprovando ser compatível com a majoração para modalidade superior de RADAR (Limitada a 150 mil dólares semestrais ou Ilimitada).

COM BASE NAS CONTRIBUIÇÕES E TRIBUTOS PAGOS

Sem necessidade de comprovar saldo em contas bancárias, o processo é feito com base nos tributos e contribuições (IRPJ, CSLL, PIS e COFINS ou INSS) da Pessoa Jurídica pagos nos últimos 6 (seis) meses, comprovando ser compatível com a majoração para modalidade superior de RADAR (Limitada a 150 mil dólares semestrais ou Ilimitada).

+ 0
PROCESSOS DEFERIDOS/ANO
0 %
DOS RADARES APROVADOS EM 2022/2023
+ 0
MILHÕES DE REAIS DE AUMENTO
NO FATURAMENTO DAS EMPRESAS
O QUE DIZEM NOSSOS CLIENTES

"nOSSOS CLIENTES SÃO OS MAIORES ATIVOS DA ALPHA, VEJA O QUE ELES FALAM SOBRE NÓS!"

DÚVIDAS FREQUENTES

O tempo varia de empresa para empresa, mas basicamente após recebermos a documentação, em até 48 horas nossa equipe irá informar se precisará ajustar algum documento ou se está em conformidade para dar sequência. Caso precise ajustar algum documento, a equipe irá informar detalhadamente o que deve ser feito, prestando auxilio sempre que necessário. Estando todos os documentos de acordo, no mesmo dia a equipe elaborará o pedido e iniciará o processo junto a Receita Federal. O fisco tem o prazo legal de 10 dias corridos para dar o parecer.

Os documentos solicitados serão os que constam na Portaria COANA 72/2020, porém, nem todos são necessários. Nossa equipe fará uma análise em sua empresa e, irá passar um check-list personalizado pontuando os documentos necessários e também instruindo detalhadamente como deverão estar para que a Receita Federal os aceite. Mas basicamente precisará comprovar a constituição regular da empresa (Documento dos sócios, contrato social, etc.), comprovar a capacidade operacional (Contrato de Aluguel, Armazenagem, etc.) e, dependendo da empresa, também a capacidade financeira (Extratos, Balancetes, etc.).

Até o momento temos tido êxito no primeiro pedido em aproximadamente 90% dos nossos clientes. Se por ventura o fisco solicitar novos documentos ou indefira o pedido com solicitação de cumprimento de exigências, faremos uma análise e, após auxiliar a empresa a obter os documentos solicitados pelo fiscal, iremos apresenta-los no processo para que seja deferido o pedido. Vale ressaltar que todos os processos em que precisamos reapresentar alguma documentação ou cumprir alguma exigência do fisco, foram deferidos!

PRECISOU DE CONSULTORIA PARA REVISÃO DE AUMENTO DE RADAR?

ENTRE EM CONTATO AGORA MESMO, ORÇAMENTO NO MESMO DIA